terça-feira, 12 de julho de 2011

Helena conta Capítulo 1:

Hoje acordei cedo, claro dia de escola, de aula, ninguém merece! Mas oque me animava e dava isentivo pra ir no colégio era minha amiga Kátia, ai ela é a melhor melhor amiga do mundo, as vezes a gente briga mas logo depois fazemos as pazes, eu num consigo viver muito tempo sem ela nem ela sem mim. Tenho outras amigas também, uma delas é Fernanda a minha segunda melhor amiga, mas a minha melhor das melhores é Kátia, é incrível como ela me entende e eu entendo ela. Mas enfim quando eu cheguei na escola fui falar logo com Kátia, botar os babados em dia né? Ainda mais era segunda-feira, sempre tinha babado do final de semana pra contar. Quando Fê chegou já estava na hora de subir pra começar a aula, nós subimos e sentamos nas nossas bancas, mas que no dia anterior tinham nos trocado de lugar e eu não tava mais perto de Kátia. Kátia estava sentada do lado de Melissa uma de nossas amigas, eu num era muito íntima dela não, sei lá o jeito dela de ser era meio diferente de mim. Na hora da aula percebi que elas estavam conversando "com msn de papel" era como agente chamava, quando agente conversava por papelzinho na hora da aula. Aii como eu fiquei curiosa pra saber o que elas estavam conversando. Chamei e pedir pra ver oque era, mas elas não deixaram, aiiii fiquei com uma raiva!!
Na hora da saída Fernanda, Melissa e as outras meninas já tinham ido embora, só ficamos eu e Kátia conversando, foi aí quando eu perguntei pra ela: Kátia tu gosta de Melissa? aii Kátia logo respondeu: Áh gosto sim, ela é uma das minhas melhores amigas... Naquela hora senti uma coisa no coração, sei lá acho que era raiva de Melissa e ao mesmo tempo não me conformava em dividir minha melhor amiga com uma menina que eu não gostava muito, e ainda não me conformava que Kátia gostava tanto dela assim. Não falei mais nada, só fiquei ali do lado dela pensando. Depois logo fui pra casa, fiquei o dia todo pensando no que tinha ouvido, chorei e não sabendo direito oque eu tava sentindo lembrei de Deus o meu melhor melhor melhor amigo, e que eu sei que posso contar com ele sempre!!! Fui buscar alguma resposta na Bíblia, abri em Tiago 3: 16e17 falava assim: Pois, onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más. A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento. 
Caramba quando acabei de ler percebi que o que eu realmente tava sentido era puro CIÚME! Orei e pedi pra Deus tirar aquele sentimento ruim do meu coração, logo fiquei tranquilha pois Deus estava agindo com o Espírito Santo dELE em mim o consolador. Nos dias seguintes me aproximei mais de Melissa, conheci ela melhor e aprendi a gostar dela como ela era, do jeito dela. 
*Fatos ilustrativos.
*Oque é isso? uma maneira legal de aprender mais da palavra de Deus e o que ela ensina.
*De vez em quando estarei postando mais sobre a vida de Helena.
*Se alguém quiser dar sugestão de assunto pra falar na vida de Helena no próximo capítulo comentem aii e compartilhem também alguma experiencia que vc viveu em relação a ciúme. Bjbj =D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário