quinta-feira, 14 de julho de 2011

Administrando o tesouro chamado amizade 1ª parte: conquistando-a

Ai as vezes fico pensando na bondade de Deus, aii como ele é bom né? Você já conseguiu imaginar sua vida sem amigos? É seria muito difícil, talvez se pensarmos assim, acho que nem existiria sentimento, porque toda nossa vida tá baseada em sentimentos ou pensando mais ainda nesse assunto percebi que sem sentimento aqui na terra seriamos robôs controlados por Deus, faríamos o que ele quisesse, ele estaria no comando, mas Deus é tão bom, tão bom que deu livre arbítrio pra nós fazermos o que agente quer e aí veio o sentimento, Deus com sua perfeição colocou isso em nós. 

Mas como agente pode administrar de maneira sabia o maior sentimento, que é uma combinação de todos os sentimentos bons e que faz tão bem pra gente? Simplesmente botando em prática o que a bíblia ensina. Vamos lá: Primeiro agente tem que conquistar uma amizade, as vezes isso não é fácil né, as vezes tem gente que só de olhar, não se interessa em ser amiga ou amigo dessa pessoa, seja pela aparência ou por parecer ser uma pessoa chata ou por qualquer outra coisa, mas agente precisa buscar o valor das pessoas lá dentro do coração, mesmo que seja uma pessoa tímida, procure conversar e oferecer de certa forma sua amizade, porque quando se consegue uma amizade é uma coisa muito preciosa que precisamos cuidar e regar sempre pra se fortificar a cada dia e ficar um laço que ninguém vai poder desatar. Com a conversa você sempre vai descobrir o valor que há na pessoa que pode se tornar um grande amigo.
Aí vai um versículo que fala como tratar as pessoas: Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros. 1Pedro 3:8

É com gentileza e simpatia que agente tem que tratar as pessoas, para conhece-las melhor, aprender a aceitar elas do jeito que elas são que nem Deus fala em Atos 10:34 que não faz acepção de pessoas e achar o valor que tem dentro delas.
Hospedem uns aos outros, sem reclamar. Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de  Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros! 1Pedro 4:9-10
Seja legal com qualquer pessoa, mesmo que ela não seja sua amiga. 
*acepção=escolha, diferenciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário