domingo, 17 de julho de 2011

Administrando o tesouro chamado amizade 2ª parte e última: Regando-a

Quando se tem um amigo é tão bom, agente passa taantos momentos legais e divertidos com eles, mas muitas vezes agente acaba passando momentos ruins também. Agente precisa estar regando sempre nossas amizades, se não com o passar do tempo agente acaba se afastando por besteiras. Amigo é essencial na nossa vida, porque amigo de verdade mesmo tá sempre do seu lado e com as situações que passam acabam ficando tãao próximos que acabam virando verdadeiros irmãos.
O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão. Provérbios 17:17 

Deus nos ensina a sermos bons amigo sem criar intrigas e confusões. Sabe quando agente briga com um amigo fica sem falar e pensa em se afastar por causa de uma ofensa? Deus ensina que agente tem que amar acima de tudo porque Deus é amor e com pequenos gestos demonstrar o amor verdadeiro com os amigos, se agente ama mesmo tem que perdoar e seguir em frente. Tem vezes que realmente não é fácil mesmo perdoar, mas temos que estar mostrando sempre o caráter de Deus, temos que imita-lo, pois Deus perdoa qualquer coisa porque nos ama muiito, se você não estiver conseguindo perdoar simplesmente peça ajuda a Deus pra você conseguir. 
Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade. Provérbios 17:9
O negocio é perdoar e esquecer, que nem Deus faz conosco, não fica relembrando e maltratando com o erro da pessoa se não acaba fazendo mal a amizade.
Tem também a questão de quando um amigo faz alguma coisa para o nosso bem e acaba nos ferindo, mas um amigo de verdade nos ama e quer sempre o nossso bem.
O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere. Provérbios 27:6a
Esses são os requisitos básicos que Deus ensina para se ter uma verdadeira amizade muito feliz e saudável. Feliz amizade pra você e cuide dela, regue-a sempre para se fortificar a cada dia mais no amor de Deus!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário