sábado, 22 de janeiro de 2011

Deus disse que devemos perdoar 70 x 7 ? como assim só 490 vezes? Não'zinho entenda o que Ele quis dizer:

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?”
Jesus respondeu: Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22


Jesus quis ensinar a pedro que não devemos perdoar uma ou duas vezes mais sim todas as vezes que alguém fizer algo contra você. 
70x7 significa=sempre, é uma maneira significativa de dizer infinito.


Se alguém tiver alguma dúvida a respeito disso comenta aiii... bjbj

8 comentários:

  1. Por que Jesus não disse que devemos perdoar "sempre", "indefinidamente"?
    Há algum significado no aramaico ou hebraico ou grego que explique que essa era a forma de dizer "sempre", "indefinidamente"?
    Ouvi um pastor dizer que Jesus ao responder 70 x 7 estava colocando um limite nas vezes que devemos perdoar. Eu particularmente não concordo em absoluto. Responda no meu e-mail fabioclopes@uol.com.br. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Jesus falava em parábolas, pois parábolas podem ser aplicadas em várias situações diferentes, mas com a mesma concepção de ação e consequência, dando ao ouvinte a perfeita aplicação para seu caso específico. Neste caso, se Jesus quisesse limitar o perdão em quantidade ele daria logo o valor exato: 490 vezes. Mas vamos ser realistas, quem durante a vida toda consegue perdoar alguém 490 vezes pelos pecados cometidos contra sua pessoa (traição, aldultério, falso testemunho, etc)?, mesmo se fosse nesse sentido, já seria um número bastante elevado para se limitar o perdão. Nossa Vida na terra nada mais é do que as provações e tribulações para alcançarmos o Reino de Deus e ela é muito curta (a expectativa de vida no Brasil é aproximadamente 75 anos), logo Jesus disse que devemos perdoar sempre, pois devemos seguir seu exemplo de santidade, seguir seus mandamentos e cultivar o seu amor cada vez mais em nossos corações. Esse amor significa retirar toda a mágoa, tristeza, raiva, angústia, preconceito, todos os sentimentos que endurecem o coração e nos faz sentir melhores do que os outros, pois do pó viemos e ao pó retornaremos. Devemos amar ao próximo como Jesus amou-nos ao morrer na cruz para remissão de nossos pecados e assim fazer com que possamos mostrar que Jesus está em nossa Vida e pregar seu envangelho, espalhar sua palavra e, com a intercessão do Espirito Santo de Deus, transformar o pecador em uma nova criatura, convertendo-o e servindo a Deus, limpe seu coração de toda a maldade, repreenda o inimigo de nossas almas, e passar a andar na retidão do caminho de Jeová Deus Todo Poderoso e realizando sua justa justiça, proferindo palavras de salvação e misericórdia. Que a paz de Cristo Jesus esteja em sua vida, AMÉM!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo! Faço minhas as palavras de Renato. Deus é infinitamente poderoso e espiritual, mas como Ele sabe que somos limitados em sabedoria (somos carnais), Ele criou com sua imensa sabedoria aquilo que chamamos de parábolas, para entendermos mais facilmente oque Ele veio ensinar. São formas figuradas de ensinar algo. De acordo com o dicionário de português, parábola é: Narração alegórica que envolve algum preceito de moral, alguma verdade importante. Modo indireto de representar uma coisa ou uma ideia sob a aparência de outra...

    ResponderExcluir
  4. AH! E não existe limite para perdoar, perdoe sempre :D #PerdoeIlimitado

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo
    Que foi uma forma de expressão
    Pedro lhe perguntou se devia perdoar o irmão até 7 vezes
    JESUS ENTAO RESPONDEU NAO SO 7 MAIS 70X7
    É como usamos as esxpressoes do nosso dia a dia
    Ex:filha vai lavar louça
    Mais mãe eu lavei ontem,
    não importa se eu disser lave 100 vezes vc vai lavar
    Fiz assim para melhor entenderem
    O que Jesus usou foi uma forma de expressão,para Pedro entender,
    Que devemos perdoar não 490 X
    Mais quantas vezes a pessoa nos ferir
    Essa é a vontade de nosso pai celestial

    ResponderExcluir
  6. Em lucas 17:4, fala em perar 7 vezes ao dia;

    ResponderExcluir
  7. Acredito que 70 e o tempo de uma geraçao que jesus mostrou na parabola da figueira que tabem ta la em salmos 90.10 que e o tempode uma geraçao e o 7 e o final do seculo para entrar o milenio quando estaremos com cristo

    ResponderExcluir